10 alimentos que não deves deixar de consumir neste verão!

am

Em tempo de verão, ficam para trás as refeições mais intensas e fortes e dão lugar aos alimentos que ajudam o organismo a ficar mais leve e fresco. É nesta altura que se desfruta do sol, calor, descontração e vitalidade enquanto se aproveita uma alimentação mais pura.

Naturalmente, as refeições passam a ser mais refrescantes e diversificadas, com a abundância de frutas e vegetais desta época. De entre os ingredientes que consomes habitualmente, não deixes de dar uma especial atenção a estes 10 alimentos imprescindíveis:

Alperce 

É uma fruta adstringente com um grande efeito rejuvenescedor devido ao seu alto conteúdo de carotenos, percursores da vitamina A. É rico em cálcio, magnésio, potássio, ácido fólico e vitamina A. Ajuda a reforçar a pele, olhos, combate a anemia, tensão alta, doenças cardiovasculares e ajuda na retenção de líquidos.

Amora

A amora tem propriedades antioxidantes e neutralizadoras dos radicais livres. É rica em vitamina C e ajuda a reforçar o sistema imunológico. Reduz o risco de doenças degenerativas e cardiovasculares, favorecendo também a absorção de ferro. Ajuda a combater infeções e melhora a circulação sanguínea periférica. É uma fruta muito perecível. Se tiverem aroma ao cheirar, serão doces, maduras e saborosas.

Cenoura

Rica em betacarotenos, cálcio, ferro, potássio, fósforo e vitaminas B, C e provitamina A. Tem propriedades antioxidantes, desparasitastes, adstringentes e que facilitam o trânsito intestinal (a sua fibra solúvel ajuda a combater a obstipação). Ajuda na cicatrização de úlceras gástricas e intestinais. Reduz os níveis de colesterol, acelera a desintoxicação e fortalece o sistema imunitário. Conhecida por fazer “os olhos bonitos”, ela promove uma boa visão e contribui para uma boa pele, unhas, cabelos e outros tecidos. A cenoura contém selénio, um oligoelemento importante para sistema imunitário.

Framboesa

Doce, aromática e com um sabor levemente ácido, a framboesa tem propriedades antioxidantes, tal como os restantes frutos vermelhos. É recomendada em casos de anemia, síndrome pré menstrual e fraqueza pois favorece a produção dos glóbulos vermelhos. Contém bastante fibra e por isso acelera o trânsito intestinal. Fonte de vitamina C, carotenos, ácido fólico, cálcio e fósforo. A framboesa é um fruto muito perecível.

Melancia

A melancia é uma das frutas mais refrescantes e hidratantes pelo grande conteúdo de água. É rica em betacaroteno, potássio e contém poucas calorias, o que faz com que seja um alimento recomendado em dietas para perder peso. Está indicada em insolações, faringite, aftas e infeções das vias urinárias. Embora seja de fácil digestão, devido ao seu conteúdo de água, ela dilui os sucos gástricos e atrasa a digestão (quando é consumida juntamente com outros alimentos).

 

CONTINUE LENDO AQUI:

Fonte: Raw Experience

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Galera anunciei hoje minha sociedade parceria com os esmaltes Divahellip
  • Amores hoje 1200h estarei na feira Hair Brasil  expohellip
  • Delicia de noite com nossos amigos brindando o friozinho comhellip