A pergunta que não quer calar: o que fazer para o lápis de olho não borrar.

 

maquiagem-borrada-242x300

Alô você que já comprou lápis de olho de tudo quanto é marca e acha que todos são ruins porque depois de algumas horas você olha no espelho e constata: o efeito panda apareceu novamente.

Muitas clientes e amigas me perguntam qual o segredo e qual a “marca” boa para não borrar.

Então vou tentar desvendar alguns mistérios dessa prática tão comum entre as mulheres desde o tempo do Egito antigo: usar lápis de olho.

O principal motivo do lápis borrar está primeiramente nas características naturais da região dos olhos. Primeiro porque a região dos olhos tem uma tendência a ser mais oleosa e segundo porque tem uma irrigação sanguínea que deixa a área mais quentinha fazendo o lápis derreter.

Mas com técnica nós conseguimos contornar essa situação!

AHA_8528-300x199

1 – Preparação de pele

Não tem jeito, não tem como passar SOMENTE o lápis. Desculpe te dar essa notícia, mas pra isso dar certo, a pele tem que estar com uma “base” de maquiagem. O que eu quero dizer com base? Bem, depois do filtro solar você usa um o primer (o que é primer) ou bbcream (o que é bbcream). Então, se a sua pele for mais seca, uma leve camada de corretivo ou base do tom da sua pele já é suficiente. Se a sua pele for mais oleosa, um corretivo com acabamento sequinho e talvez um pouquinho de pó. Não precisa passar bem na linha dos cílios, passando logo abaixo, bem pertinho já é suficiente, porque isso vai fazer uma barreira para o lápis não migrar.

Não é uó quando a pessoa passa só o lápis e depois de um tempo tem dois traços em cima do olho, um onde ela passou e outra no côncavo, causado pela pele oleosinha que fez o traço migrar, e junto com isso ainda dá uma escorrida no canto que deixa tudo péssimo. Sério, se for pra fazer assim melhor não usar lápis viu?

 

2 – Aplicação

Com o lápis apontado, porém não afiado, você passa o produto até obter a intensidade de cor desejada. E aí uma dica: se for passar lápis faz isso direito, cobrindo aqueles pedacinhos de pele entre os cílios também!

Depois disso, com um pincel chanfrado ou com o esfuminho que muitas vezes está na outra ponta do lápis você passa em cima do traço, para uniformizar e retirar o excesso de produto que acumulou.

Para a maioria isso já é suficiente, mas se ainda continuar borrando você pode passar por cima do lápis com o pincel chanfrado um pouco de sombra da mesma cor do lápis. A sombra deixa o traço mais seco e isso também ajuda a não borrar.

Eu prefiro sempre lápis a prova d`água, mas veja com qual você se adapta melhor.

 

AHA_8535-300x199

 

3 – Manutenção

Com essas dicas você não vai precisar de muita manutenção não. Talvez no cantinho externo dos olhos o lápis saia um pouco do lugar. Mas aí é só corrigir com a haste flexível e reaplicar o lápis se for necessário.

Para a linha d`água dos olhos um truque muito bom é usar delineador em gel, que tem excelente durabilidade, para durar mais ainda recomendo usar na parte superior também e tomar cuidado na aplicação afastando a pálpebra do olho quando for aplicar o produto.

 

CONTINUE LENDO AQUI

Fonte: Karina Bastos 

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Encontros! Amigos
  • Esta noite foi de bons encontros e muita alegria emhellip
  • Look escolhido e desfilado no programa hoje da coleo outonoinvernohellip