Benefícios da carne de soja!!!

A soja têm várias apresentações,  sendo que as mais conhecidas são o leite de soja e a carne de soja. A carne de soja (nome popular da Proteína Vegetal Texturizada) não tem um gosto específico, sendo que funciona como uma espécie de esponja, absorvendo o sabor de seu acompanhamento.
A carne de soja faz muito bem para a saúde, sendo uma importante fonte de proteínas. A soja é considerada uma proteína completa, contendo todos os aminoácidos essenciais que uma pessoa deve consumir em sua dieta.
A inclusão de carne de soja em sua dieta pode auxiliá-lo a combater doenças do coração, câncer, osteoporose e até mesmo os sintomas da menopausa e da andropausa (menopausa masculina).
A carne de soja pode oferecer muitos nutrientes ao organismo, pois possui também ácidos graxos insaturados, auxiliando mesmo na prevenção de doenças consideradas crônico-degenerativas. A carne de soja é ainda fonte de ferro, potássio, cálcio, fósforo e vitaminas do complexo B.
A carne de soja é um alimento como qualquer outro, podendo ser consumido todos os dias. Assemelha-se muito a carne bovina em aparência, e, se a pessoa souber temperá-la, também apresenta sabor parecido.
A soja é rica em isoflavona, um composto que atua na prevenção de doenças como câncer de colo de útero, câncer de mama e de próstata. Por isso, pode-se dizer que o consumo de carne de soja auxilia a redução de risco do aparecimento destes cânceres. A isoflavona presente na soja é o que faz com que a soja amenize os sintomas da menopausa.
O consumo de soja também auxilia na redução dos sintomas da TPM. Isso porque a soja tem estrutura parecida com a do estrógeno, um hormônio feminino, entretanto não tem uma considerável atividade hormonal nas pessoas.
A maior vantagem de se consumir carne de soja ao invés da carne normal é o fato de que a carne de soja tem baixíssimo teor de gorduras, ao contrário do que geralmente acontece com as carnes vermelhas; além do fato de que a gordura que esta na soja é poli-insaturada, não possuindo colesterol, uma vez que o colesterol só é encontrado nos alimentos que tem origem animal. A carne de soja também tem um excelente teor de fibras e proteínas.
O único momento em que a carne de soja perde para a carne comum é quando se fala de vitamina B12 e de ferro, pouco presente na soja quando comparada a sua presença em carnes vermelhas.
Para que a pessoa possa sentir alguma diferença em sua saúde através do consumo de carne de soja, é necessário que a mesma consuma no mínimo cem gramas de soja, por três vezes na semana.

É isso amores vamos colocar um pouco mais de soja na alimentação?

beijokas

 

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Galera anunciei hoje minha sociedade parceria com os esmaltes Divahellip
  • Amores hoje 1200h estarei na feira Hair Brasil  expohellip
  • Delicia de noite com nossos amigos brindando o friozinho comhellip