Como usar o famoso vestido chemiser.

Como usar o famoso vestido chemiser, nome que vem do Francês chamise e significa Camisa.

 

AMANDA-01

 

Um pouco da historia desta peça que dominou  a cabeça das moderninhas por  todo o mundo.

Nasceu nos anos 50, porém, até hoje se mantém no guarda-roupa feminino. Inspirado na forma da camisa masculina, o seu conceito é uma camisa feminina em forma de vestido.

A quem o chame de vestido-camisa ou camisão. Eu considero a peça muito elegante, pois alem de confortável, dependendo da montagem e edição do look ele pode marca sua cintura deixando uma peça ainda mais feminina.

O chemiser é uma peça sazonal, por isso esta presente em todas as coleções e estações de grandes grifes nacionais e internacionais. Isso se da a sua grande versatilidade e fácil adaptação aos diversos biótipos femininos valorizando desde a mais magrinha passando pelo corpo curvilíneo e indo ate o mais cheinho sem perder o charme e elegância.

Agora que já esta por dentro nesta matéria, você vai descobrir a forma correta de usar o tão aclamado chamisier.

 

AMANDA-02

 

Existem algumas formas de se usar esta peça:

– Festa\balada

Aposte em usar seu chemiser sem peças adicionais, deixando suas pernas a mostras, acrescente a edição do look algum cinto para modelar a cintura e também para dar aquela diminuída no comprimento caso precise, nos pés use sandália ou bota de cano médio deixando assim seu look mais divertido o famoso sexy sem ser vulgar e abuse de brincos grandes aquele brilho que todas amam usar na balada.

 

AMANDA-03

 

– Trabalho

No trabalho gosto sempre de dar a dica para fazer uso do seu chemiser com calça tanto alfaiataria como jeans dependendo do local de trabalho é permitido usar calça jeans, escolha o modelo skinny. Elas vão alongar sua silhueta se usada com seu chemiser. Pode-se usar sapatos de bico fino o famoso scarpin e marcar a cintura com cintos do próprio chemise ou aqueles mais largos de couro os acessórios devem ser discretos, lembrando que no local de trabalho devemos destacar nosso profissionalismo, sempre se pergunte qual a imagem que você quer passar ao seu cliente ou colegas de trabalho.

 

AMANDA-05

 

 – Passeio\ casual

O uso do chemiser para o dia a dia pode ser feito com outra peça muito confortável e também bastante versátil como a calça leggin no inverno esta combinação vai ficar ainda mais perfeita se acrescentamos uma bota de cano alto ou estilo montaria. Se estivermos no verão pode ser usado isolado com botas de cano médio ou baixo.

 

AMANDA-06

 

– Praia

Sim, o chemiser também pode ser usado para ir a praia, a confecção da peça sendo feita em alguns tecidos mais leves e fluidos muitas mulheres optam por usar sua chemiser como saída de praia, fica lindo e muito confortável para chegar ou sair da praia, escolha cores fortes que se harmonizem com seu biquíni ou maiô, não esqueça de usar aquela rasteirinha para deixar seu verão ainda mais elegante.

 

AMANDA-07

 

 

Paulo Paranhos, Consultor de imagem pessoal e coorporativa

 

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Banho tomado tosa em dia e muita fofura pra comearhellip
  • Daqui a pouquinho 2230h tem Papo Vip! Te espero
  • Bra sacudir a vida!? Comece hoje! Comece agora
  • Estamos ao vivo! Geraldo na Record