Cuidados com o sol no verão

cuidados-com-o-sol-amanda

Com a chegada do verão, é comum a busca pelo famoso “bronzeado”. E é principalmente neste momento que os cuidados com a pele devem ser redobrados. Afinal, os níveis de raio ultravioleta são intensos, podem provocar queimaduras e, ao longo do tempo, doenças graves, como o câncer de pele.

Com o horário de verão em vigor e devido às férias, os momentos de lazer nesta estação tornam-se maiores e a exposição ao sol também. Por isso, é importante a atenção aos cuidados a serem tomados. Confira algumas dicas encontradas no site dermatologia.com:

  1. Evite exposições prolongadas e repetidas ao sol. Queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao câncer da pele.
  2. Evite se expor ao sol nos horários próximos ao meio-dia. O horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência de raios ultravioleta B, principais responsáveis pelo surgimento do câncer da pele. Procure a sombra neste período.
  3. O bronzeamento ocorre gradativamente, após os primeiros dias de exposição. A pele leva 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. Ficar muito no sol não vai acelerar este processo. Você só vai se queimar e as queimaduras promovem danos irreversíveis para a pele.

 

CONTINUE LENDO AQUI:

Fonte: Wp.Ufpel

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Obrigada Honorato Designer Floral por colorir minha casa e nossohellip
  • Last night trenchcoat meio botinha arrasto meiaarrasto tendencia earcuff balenciaga
  • Inspirao
  • Amei esse chumbo perolado! Ja ja tem linha Diva AFhellip