Dica do dia!!!

Solte o passado e viva feliz! Ao se desprender de situações negativas, sua vida começa a fluir (Gasparetto)

Você não faz ideia do quanto somos mais felizes quando nos desprendemos e nos sentimos livres. É isso mesmo, leitora! Quando você insiste em ficar presa a pessoas e situações, sua vida não flui! Muito pelo contrário: ela fica estancada. A felicidade? Pois é, a felicidade, diante desse cenário, dificilmente vai dar o ar da graça. Quer ver como tenho razão?

Quero contar a vocês a história de uma garota que teve uma experiência afetiva desastrosa. A partir do trauma, ela criou, no inconsciente, uma defesa que a fez rejeitar todo tipo de envolvimento. Tudo isso por medo de sofrer novamente. Passado algum tempo, no entanto, ela resolveu dar mais uma chance à própria vida e foi à luta.

Ela se arrumou, foi a uma balada com as amigas, para paquerar, mas nada aconteceu. Ninguém se aproximou, e ela não conseguiu sequer fazer novas amizades. O que será que aconteceu com a garota?

Na verdade, durante o tempo em que ela se fechou, criou um trabalho energético de afastamento – uma verdadeira macumba mesmo! Por um lado, ela queria alguém junto de si; por outro, ela afastava qualquer possibilidade. Além disso, ela vivia se criticando e se colocando pra baixo. Agora, as pessoas que se aproximam dela são atacadas por essa energia negativa. Isso significa que enquanto ela não se desligar do que passou e reconhecer o próprio valor, dificilmente conseguirá começar uma nova relação. Não adianta ela querer do possível parceiro aquilo que não consegue dar a si mesma. Enfim, ela compromete a própria felicidade.

Prepare-se, porque agora eu vou dizer algo bem sério. Se você detesta alguns comportamentos dos seus pais, com certeza está grudada neles. Por isso, de vez em quando, você se torna igualzinha a eles, não é mesmo? Trata-se de um fenômeno psíquico. Ainda que sejam comportamentos ruins, você os aceita. Seus pais são o que são e ponto! Seja madura e deixe isso pra lá. Enquanto você não os aceita como eles são, enquanto permanece nessa onda de ficar criticando o que eles fizeram, fica presa à energia deles. Aí, sua vida não caminha mesmo! É impressionante a transformação energética e física que uma pessoa experimenta quando consegue se desligar de tudo isso.

É isso, querida leitora, você carrega aquilo que trabalha na própria vida. Suas posturas e suas crenças são trabalhos árduos. Por isso, você precisa se policiar e ver em que sentimentos você está investindo suas preciosas energias. Quer outro exemplo? Mau-olhado. Você acha que uma pessoa pode simplesmente olhar e acabar com você? Pois eu digo que pode, à medida que você se torna uma pessoa vulnerável. E quem são as pessoas vulneráveis? Aquelas que querem atenção e aprovação dos outros o tempo todo. Se você não está nem aí, aquele mau-olhado simplesmente passa sem afetar sua vida, porque não há conexão. É como falar mal de si mesma: se você se critica, acaba criando uma ponte de conexão com o mal. Então, pense sempre o melhor de si e conecte-se com o bem, com o melhor. Pense nisso com carinho e ponha em prática as atitudes que estimulam o seu sucesso. Não é mágica, mas tenho certeza de que você vai se surpreender!

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Look da noite de ontem para prestigiar a festa dehellip
  • Encontros! Amigos