Entrevista para o site “O povo ta falando por aí”

Roger entrevista Amanda Françozo

“Tenho medo de fazer sempre a mesmice. As criticas alimentam a vontade de fazer melhor. ”


Foto: Reprodução Instagram

Canceriana, filha única, dona de uma beleza estonteante, e com um carisma único, Amanda Françozo se destacou entre as belas de um programa que fez muito sucesso nos anos 90 no SBT, o “Fantasia”. E foi o próprio Silvio Santos que reparou que a bela morena tinha um quê a mais. Amanda foi selecionada para ser uma das 50 dançarinas do programa, mas seu brilho foi maior e ela passou de dançarina para apresentadora. À partir daí, ela não parou mais, de lá para cá, já apresentou mais de 10 programas em diferentes emissoras como: Rede TV, Gazeta e Record. Formada em jornalismo, Amanda vai passar por um trabalho diferente dos feitos nos últimos anos, irá estrear nas telonas no filme “Dona Beija” que ainda vai começar a gravar no final do ano ou no começo de 2014. É sobre sua carreira, sobre esse projeto, família e futuro que conversamos, e o resultado você confere agora. Aproveito para agradecer a assessora de Amanda, Erica Orfei, pelo carinho e compreensão, pois a entrevista era para ter saído na semana passada,assim como a belíssima Amanda, que foi super generosa e mega profissional…

Amanda Françozo

“Tem muita gente ruim no mercado, muita panelinha. Espero que com o passar dos anos o talento prevaleça mais do que o QI (Quem indique). ”

Roger – Ei Amanda! É um prazer te entrevistar, quero dizer que gosto muito de seu trabalho.

Amanda – Muito obrigado! Fico feliz!


Foto: Reprodução site

Roger – Amanda, você começou muito novinha. Com sete anos já fazia comerciais. Você consegue se lembrar de todos os trabalhos que já fez, tem algum que você tem mais carinho?

Amanda – Me lembro de muitos sim… Quase todos! Afinal tem muitos anos! Mas eu adoro o que eu faço e tudo tem um gosto muito especial! Citaria talvez o Fantasia por ter sido o primeiro e muito importante para mim…


O Fantasia foi ao ar em 1997. Na imagem acima a apresentadora
aparece entre as outras integrantes do programa. Tânia Mara
Adriana Colin, Jack Petkovic e Débora Rodrigues

Roger – E sempre foi seu senho trabalhar na televisão?

Amanda – Sempre. Muito criança eu fazia o show da Xuxa na minha rua, fechava o espaço, chamava as vizinhas, amigas e fazia um programa de TV, com meu microfone que na época era uma cenoura de plástico… Na escola eu inventava danças, peças de teatro, cantava, imitava… Sempre fui assim… Sempre…


A apresentadora em 3 momentos, quando criança e em dois concursos de beleza

Roger – Toda vez que eu falo Amanda (acho que até o país inteiro) lembro do programa ‘Fantasia’. Seu nome até mais do que as outras apresentadoras está muito marcado pela atração. E o programa foi um marco na televisão, principalmente no SBT. Aquele tanto de meninas lindas que foram reveladas, e hoje estão aí fazendo o maior sucesso. Mas me diz uma coisa: revivendo aquele momento ali. Um monte de mulheres juntas, diariamente, como era aquilo. Devia ser uma loucura, imagina então se estivessem de TPM (risos). Como era a convivência entre vocês?

Equipe do Fantasia: Fonte: Site apresentadora

Amanda – Essa loucura toda que você citou… Mas muito saudável… Todas ali tinham o mesmo objetivo, éramos muito novas e todas sonhavam com uma carreira… Isso aconteceu para algumas… E eu sou orgulhosa de estar entre essas que continuaram… Mas o clima no Fantasia era uma delícia! Saímos juntas depois do programa, gravamos CD, fazíamos shows, viajamos alguns lugares legais, trocávamos experiências, vivencias, e fomos felizes ali… Foi um começo maravilhoso te garanto!

Roger – O programa era ao vivo, você já passou por algum situação complicada atendendo alguma ligação?


Amanda – Às vezes não ouvíamos direito o que o telespectador falava, errávamos consequentemente o nome ou cidade, mas da minha parte nunca ocorreu nada demais fora isso… Deus sempre no comando cuidava de tudo porque ao vivo, primeiro programa de TV que eu fazia, sem experiência nenhuma…. Só Deus mesmo!!! (risos)

Roger – Assim como eu imagino que as pessoas lembram muito do programa né?


Amanda – Sim, bastante… E gostam… Esses adolescentes que assistiam, cresceram como eu cresci e continuam acompanhando minha trajetória, acho isso muito legal!

O programa também revelou nomes como:

Fernanda Vasconcellos a Malu de “Sangue Bom” que aparece na imagem acima de camiseta amarela

Roger – Ai o programa acabou, enfim. E você apresenta dois programas que falam sobre o mundo country. Você gosta de música sertaneja? Você inclusive é do interior (São Paulo), gosta da vida no interior, fazenda, roça… Ou você prefere o agito da capital?

Amanda – Gosto das duas coisas… Cada qual em seu momento, como gosto de outros estilos musicais também. Mas esses programas foram uma oportunidade de estar na TV, com bons projetos e fazendo algo que eu gostava. Então agarrei a oportunidade… Mas depois disso fiz vários segmentos de programas de TV, feminino, reality show, jornalístico, culinária, de moda, saúde, beleza… Adoro tudo, o que importa é ser comunicadora, isso me encanta.

Amanda nas diferentes atrações: “Troca de família (Record), “Hoje em dia” aos sábados (Record)
“Rodeio Mania” e “Geração Country” (Gazeta) “Papo de Amigos” e “Mulheres” na Rede TV.

Roger – Pois é, falei sobre esse ar de interior. Você estava na Record, apresentou ali o “Hoje em dia” aos sábados, e falou muitas vezes sobre “A Fazenda” (reality da emissora), mas me diz aí. Lá na Record, já houve o convite para o programa, você assiste a realitys, iria?


Amanda – Já houve convite, mas não aceitei. Assisto e gosto, mas eu não conseguiria ficar confinada em lugar por muito tempo… Sou muito agitada, elétrica, e enlouqueceria parada num espaço. Sem contar que eu gosto muito de ficar sozinha, ter meu espaço… E ali isso é impossível…. (risos).

Roger – Agora, 34 anos, completados em julho. Mas você está com a mesma carinha de quando estreou lá no Fantasia. Você é adepta de produtos de beleza?


Amanda – Eu sou equilibrada… Me cuido, mas sem nóias. Cuido da alimentação, procuro comer de forma saudável, pratico atividades físicas quando dá, porque viajo muito. Tenho produtos que uso diariamente no rosto, corpo, enfim… Sou bastante vaidosa, mas não sofro com isso…

Roger – Como você mantém o corpo em dia?


Amanda – Malhando e comendo certo. É claro que como pizza, sorvete, churrasco… Mas tento ser o mais equilibrada o possível.

A morena foi coroada madrinha da escola de samba Vai – Vai em 2007 e permaneceu lá até em 2010

Roger – E plástica, já fez, ou faria botox se precisasse?

Foto: Reprodução-site

Amanda – Nunca fiz nada… Ah coloquei prótese de silicone nos seios, só isso. Faria se precisasse se fosse algo que me incomodasse muito, mas daqui um bom tempo… Tenho amigas lindas, que estão se desconfigurando de tanto botox, então temos que ter moderação e cuidado com isso.

Roger – Você vai estrear no cinema, e vai fazer papel de filha de Cininha de Paula que além de uma boa atriz é uma excelente diretora. É uma responsa muito grande. Eu a conheci quando também fazia curso de teatro no Rio, e também fiquei sabendo que ela é muito exigente. Como você está se preparando para esse trabalho, já começaram a gravar?

Amanda – Não, na verdade só devemos começar a gravar final do ano ou começo de 2014. Sou atriz formada e estou aguardando orientações da diretora para iniciar os Work shops… Mas não tenho receio não, pelo contrário não vejo a hora, vou adorar!


Foto: Reprodução – site

Roger – Tem medo de criticas?

Amanda – Não… Tenho medo de fazer sempre a mesmice. As criticas alimentam a vontade de fazer melhor!

Roger – Poderia a Amanda estar largando a profissão de apresentadora para se dedicar a profissão de atriz?

Amanda – Acho bem difícil… Meu dom é da comunicação, tenho certeza disso. Mas acho que nada impede de somar trabalhos.


Foto: Reprodução – site

Roger – Você desmentiu que havia recebido convite para atuar em novelas. Se te convidassem você faria?

Amanda – Faria sim, me sinto melhor preparada, mais madura hoje para fazer qualquer coisa na TV. Sempre buscando estudar e aperfeiçoar.

Roger – Tem algum sonho seu como artista que você ainda não realizou e que tem vontade que aconteça?

Foto: Reprodução: Site

Amanda – Tenho o projeto de um programa de TV que acredito bastante, e quero emplacá-lo em alguma TV bacana, esse é o meu maior objetivo hoje. Sempre fui convidada a ingressar um projeto, agora quero fazer um programa que tivesse minha cara, minha verdade, adoraria.

Roger – Quem são os seus maiores ídolos na televisão?

Amanda – Oprah (Winfrey), Marília Gabriela, Glória Pires, Fábio Barreto, Pedro Bial… Tem muita gente que curto.

Oprah Winfrey, Marília Gabriela, Glória Pires e o diretor Fábio Barreto

Roger – Você também é jornalista, como você vê essa coisa exacerbada da mídia em cima das celebridades? É difícil respirar, e você já foi vítima da imprensa marrom?


Amanda – Todos já fomos em algum momento da vida, mas faz parte. Só que dói, é mentira dizer que não, dói muito ler uma critica maldosa, um comentário infundado, mas com os anos aprendemos a administrar isso. Absorver o que serve e descartar o resto. Tem muita gente ruim no mercado, muita panelinha e isso tira espaço de muita gente talentosa na frente e atrás das câmeras também, em jornais, revistas, internet… Espero que com o passar dos anos o talento prevaleça mais do que o QI (Quem indique).

Roger – Sonho de ser mãe? Você tem uma relação muito próxima com sua mãe né? Me lembro de várias fotos sua com ela em revista. Você acha que vai ser assim com seus filhos também?

A apresentadora com a mãe Regina Françozo


Amanda – Certamente… Por isso estou demorando (risos). Porque sei que quando tiver um filho, minha dedicação e entrega será total… Sou muito carinhosa, preocupada e quero ser uma grande mãe para o meu filho! Ou filhos quem sabe! (risos)

Roger – E você está solteira ainda? O que os homens precisam para conquistar seu coraçãozinho?

Amanda – Tive relacionamentos muito longos sempre… O último fui noiva e durou sete anos… Mas sempre priorizei o meu trabalho, sempre tive muitas responsabilidades comigo, com minha família, viajava muito, e isso em algum momento afasta os homens, afinal, nós mulheres independentes que trabalham muito, temos uma alma meio masculina, e isso atrapalha a relação muitas vezes. Mas tudo tem o seu momento. Hoje eu estou mais tranquila, e mais consciente que podemos conciliar melhor avida afetiva com a carreira…


Amanda já foi capa de várias revistas sobre noivas. Fotos: Reprodução, site

O que um homem precisa? Hum… Ser bem humorado, me respeitar, apoiar meu trabalho, e gostar de passear, viajar porque eu amo. Mas na real, e que tem que acontecer é bater uma química, você olha gosta e nada mais segura!

Roger – Bem, eu primeiro queria agradecer a sua assessora e claro a você Amanda, por ter gentilmente respondido minhas perguntas. Como disse, gosto muito do seu trabalho, e te assisto onde quer que esteja, desde o tempo de Fantasia. É uma pena que você ainda não tenha um programa digno de uma apresentadora tão boa o quanto é. Te desejo todo o sucesso do mundo sempre. E já vou nos convidar para o lançamento do filme (risos). Te peço para deixar um recadinho para nossos leitores e seus fãs. Obrigado!

Com Ratinho. Amanda participou de seu programa na última segunda (23)


Amanda – Obrigada Roger, você é muito gentil, e se mostrou um jornalista muito em informado, agradável, com boas perguntas! Um beijo pra você e equipe e para todos que estão lendo neste momento! Agradeço o carinho que vocês tem por mim.. Esse é o nosso maior combustível! Beijos!

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Encontros! Amigos
  • Esta noite foi de bons encontros e muita alegria emhellip
  • Look escolhido e desfilado no programa hoje da coleo outonoinvernohellip