Moda Inverno 2016

MODA01

 

São muitas as tendências para a moda inverno 2016, o xadrez tecido clássico de todo o inverno surge em tons sóbrios e padronagem gráfica. O couro e o chamois são os tecidos queridinhos da temporada, o veludo (molhado, liso e cotelê) surge como tendência. A cartela da temporada é rica em tons sóbrios e minimalistas, o preto e branco é a grande cartada da temporada, junto com o cinza (sharkskin) e os tons terrosos, compõe os looks mais elegantes da estação, aposte em produções monocromáticas. Mesmo com a estação tendo como tendência a volta da sensualidade e decotes, a gola rolê é o decote do inverno 2016, onde menos é mais.

Temos a volta da estampa floral, que surge com fundo escuro, o floral dark é um mix do gótico com o romântico. O jeans desponta como o tecido da moda 2016 e continua com força total nesse inverno em vestidos, saias, calças e jaquetas. Os casacos são a peça-chave da estação, confortáveis e quentinhos, surgem em tricô, pele, couro e outros tecidos de alfaiataria. Os babados surgem como tendência para o verão 2016 e agora no inverno eles vem com força total, para dar movimento e charme as peças de roupa. Peças com recortes, amarrações e decotes são tendência, ouse com a sensualidade.

 

  • Blusas

As blusas são um dos melhores investimentos que você pode fazer, ela é super curinga e vai te deixar fazer vários looks. As blusas boho são super tendência, com babados, amarrações e até bordados, as batas combinam com couro e outras peças básicas do dia-a-dia. O body virou hit absoluto, no inverno ele surge com mangas compridas, decotes ousados e em cores fortes. São ótimos para ser usados com saia lápis e mídi, com calça flare de cintura alta fica super elegante. A t-shirt se tornou uma roupa clássica do closet feminino, básica, ela quebra qualquer produção formal, ideal para usar com sobreposições como jaquetas de couro e jeans. Os top croppeds vem para fazer combinações com blazers, casacos e peças de cintura alta.

  • Calças

A super tendência é a calça cropped, que pode ser usada com botas e scarpins, se você é baixinha e quer parecer mais alta aposte em um sapato de salto alto cor da pele com o peito do pé a mostra, ele irá dar uma impressão de que você é mais alta. A pantacourt está entre as peças mais mais da estação, prática e elegante não irá sair de cena tão cedo. A flare continua na moda, ela já se tornou uma peça clássica. Uma boa calça preta é ideal para formar mil e um looks.

  • Camisas

As camisas femininas são mais formais e clássicas do ambiente de trabalho. A camisa ganhou novos detalhes e deixou de ser tão seria, ela vem com amarrações e babados. A camisa jeans foi um dos grandes destaques do ano passado, se tornou peça clássica do guarda-roupas, ela compõe looks all jeans e fica ótima quando combina com saias ou peças em couro, se não for vestir, amarre na cintura e ganha um visual mais despojado.

  • Casacos

O maxi casaco é a grande aposta da temporada, apareceu nos principais desfiles nacionais e internacionais, tem a volta do casaco de pele também. O quimono dá um toque mais jovial ao look, são uma ótima opção para aqueles dias quando o frio não é tão intenso, mas que você quer dar um toque a mais ao visual, peça democrática, ajuda a afinar a silhueta e disfarça o quadril, em chamois de couro ou veludo são uma ótima pedida. Para o friozinho, escolha um casaco de tricô quentinho e charmoso. A jaqueta de couro volta a dar o ar da sua graça e ela aparece em molagens mais ajustadas, aposte na perfeito preta lisa. O blazer surge para compor lindos looks de alfaiataria, com toda a elegância e sofisticação que a estação pede.

  • Macacão

O macacão pode ser considerado uma das peças mais elegantes do closet feminino, além da elegância que essa roupa traz, ela e super versátil. Para quem quer ir a um evento formal, mas não quer usar vestido, ele é a melhor opção. É peça fashion e versátil, é uma ótima alternativa aos vestidos. Um macacão preto com um bom corte pode causar mais impacto que um vestido preto.

  • Saias

As saias surgem em diversos tamanhos, curtas, mídi e longas, as duas últimas surgem com fendas, trazendo uma toque sexy e charmoso ao look. A saia mídi já está presente há 4 temporadas e se tornou um dos novos clássicos, tem que ter no seu closet. Democrática e combina com mulheres de todas as idades. A saia com botões é uma das peças queridinhas de roupa inverno 2016. A saia mídi acrescenta um toque fashionista na medida. Combina com top preto e blazer para um resultado sóbrio.

  • Vestidos:

Prático e super versátil, a peça mais feminina do closet feminino surge em várias versões para você aproveitar a estação mais fria do ano. Seja para trabalhar, sair ou até para um evento mais formal. Os shapes mais clássicos são ótimos para os ambientes corporativos, se quiser vestidos estampados preferira estampas mais neutras e não muito extravagantes. Os soltinhos com mangas com aquela pitada de boho, são super confortáveis e ao mesmo tempo charmosos, são ideais para passeios e até mesmo para trabalhar, dependendo do seu comprimento, você pode usar com botas, as de over knee são uma boa opção. Os vestidos longos também são hit da moda inverno 2016, que tal combinar com uma segunda peça, como uma jaqueta jeans ou de couro? Os vestidos de festa surgem com muito brilho e texturas, em cores fortes e metalizadas. Longos ou curtos, com fendas e detalhes como franjas, bordados e aplicações de pedrarias.

 

Fonte: www.tendencias.blog.br

 

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Foto linda que chegou! Obrigada pelo registro rosafotografa Sobre nossohellip
  • Que tal este Tiffany para o fim do ano?! Informaeshellip
  • Meninas atendendo ao grande nmero de pedidos abrimos hoje ahellip
  • O trabalho hoje foi muito especial! Cheio de energias dohellip