Sete formas de consumir feijão e ainda economizar nas calorias

 

 

Ele está entre os alimentos mais populares do cardápio brasileiro. O feijão é uma leguminosa rica em proteínas de origem vegetal, em vitaminas do complexo B, em ferro e fibras. “Esses nutrientes são importantes para o bom funcionamento do nosso corpo, para a saúde da pele, dos cabelos, das unhas, do intestino e até para melhorar o humor”, explica a nutricionista Flávia Morais, coordenadora de nutrição da rede de lojas Mundo Verde, em São Paulo.

Como se não bastasse, o feijão também é pouco calórico (tem cerca de 50 calorias numa concha média), mas algumas combinações podem deixar esse prato do dia a dia gordo e nada saudável. Aproveite que ele é uma delícia em qualquer preparação e opte pelas versões mais levinhas. O Minha Vida conversou com os especialistas e te mostra quais são elas.

Aposte numa salada de feijão

Por ser rico em fibras, o feijão dá saciedade e ajuda a evitar os excessos, proibidos na dieta. Vale inclui-lo numa bela salada. Opte pelo feijão fradinho ou pelo feijão branco, que ficam mais saborosos nessa combinação, e cozinhe como o feijão convencional, mas por menos tempo. “Uma vantagem de optar pela salada, é que não há necessidade de refogá-lo com óleo”, conta o nutricionista Israel Adolfo, de São Paulo. Vale temperar com azeite – fonte de gorduras boas – e agregar ainda mais valor nutricional.

CONTINUE LENDO AQUI:

 

 

SIiga-me no instagram @amandafrancozooficial
  • Encontros! Amigos
  • Esta noite foi de bons encontros e muita alegria emhellip
  • Look escolhido e desfilado no programa hoje da coleo outonoinvernohellip